A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, operário fabril, suspeito de ter abusado sexualmente de duas crianças, respetivamente filha e neta da sua companheira, uma com 11 anos de idade e outra com 12.
“Os factos criminosos ocorreram em Vagos, apontando os indícios até ao momento colhidos pela investigação no sentido dos abusos sexuais já terem começado em finais de 2015, tendo agora sido conhecidos e denunciados pelo estabelecimento de ensino que as vítimas frequentam”, adianta hoje em comunicado a PJ.
O arguido “aproveitava o recato da casa onde habitavam e valia-se da sua ascendência sobre as menores, não o coibindo, em algumas ocasiões, a presença em casa de outros membros do agregado familiar”.
O detido, com 40 anos de idade, foi presente às Autoridades Judiciárias para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas e de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.