CentroTV

Detido professor suspeito de crime de incêndio em Mira

O coordenador dos monitores das piscinas municipais de Mira foi detido pela PJ, por suspeita de ter deitado fogo a uma casa de apoio em Mira.

Professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas de Mira e colaborador nas piscinas municipais, o homem é suspeito de ter ateado fogo na propriedade de um colega de trabalho, com quem mantinha uma desavença pública.

“O suspeito, num quadro de forte alcoolismo, no passado dia um de maio, tentou incendiar uma casa de apoio, de madeira, localizada numa zona residencial da Praia de Mira, inserida em zona de pinhal fortemente arborizada, com recurso a uma pinha que lançou já a arder para o interior da edificação”, refere em comunicado a PJ.

O incêndio, “apesar da proximidade de várias habitações e da grande mancha florestal aí existente, não teve consequências de maior, devido à sua deteção, quase imediata, por quem ali passava”, revela ainda a PJ.

O detido, com 50 anos de idade, sem antecedentes criminais, irá ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação.