A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à detenção de um homem de 35 anos de idade, por fortes indícios da prática de inúmeros crimes de abuso sexual de crianças, de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável e de coação sexual, todos na sua forma agravada, assim como de violência doméstica, revela hoje a PJ em nota.
“Os factos foram cometidos sobre a sua filha, atualmente com 14 anos de idade e sobre o namorado da mesma, com 17 anos de idade”, adianta.
Acrescentando que “os crimes contra a filha, que tiveram o seu inicio em 2019, ocorreram no interior da residência de família, tendo o autor aproveitado a proximidade, a relação de confiança e a dependência que a menor tinha para com ele para a submeter, ao longo dos tempos, a atos sexuais cada vez mais intrusivos”.
“Após a filha ter iniciado uma relação de namoro, há cerca de dois meses, o autor praticou atos abusivos sobre os dois menores”, diz.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, e viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.