A Polícia Judiciária de Aveiro hoje, hoje, ter detido um indivíduo suspeito de infligir a uma enteada crimes de abuso sexual de criança, violação e pornografia de menores.
A presumível vítima tem, hoje em dia, 15 anos de idade, mas os indícios apontam no sentido de o abuso ter começado a ocorrer em 2014 em Anadia.
“O abuso infligido a menor de 14 anos é punível, ainda que não haja lugar a cópula, coito oral ou anal, independentemente de eventual consentimento da vítima, por consistir em crime contra a autodeterminação sexual”, adianta a PJ em comunicado.
Inicialmente, o suspeito, 48 anos de idade, “valeu-se da imaturidade própria da menina, sendo que, quando ela começou a opor-se à prática de actos sexuais, sofreu constrangimentos de ordem física e psicológica”, revela ainda aquela polícia.
Para além das práticas sexuais, o indivíduo aliciava a menor a enviar-lhe para o telemóvel fotografias posando desnudada.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.