CentroTV

Detido suspeito de assassinar holandesa em Idanha-a-Nova

A Polícia Judiciária da Guarda anunciou hoje, a detenção de um homem, 33 anos, de nacionalidade estrangeira, mas que residia em Portugal há cerca de seis anos, suspeito da autoria de um crime de homicídio qualificado e crime de incêndio no local onde a vítima pernoitava esporadicamente.

Os factos terão ocorrido no passado fim-de-semana em Idanha-a-Nova, adianta em nota de imprensa a PJ.

As autoridades terão sido alertadas quando familiares da vítima, uma holandesa de 62 anos, Iris Abas, bastante conhecida por aqueles lados, deixou de dar notícias.

A mulher terá sido primeiramente atingida com recurso a uma arma branca e depois abandonada no local, uma espécie de casebre, que entretanto foi incendiado pelo mesmo autor, agora detido.

“O incêndio consumiu por completo o referido local, tendo o cadáver da vítima sido localizado apenas no dia de ontem (segunda-feira, 21), após o referido pedido de auxílio de familiares da vítima residentes no estrangeiro” revela a PJ.

O suspeito não tem qualquer ocupação profissional conhecida, sendo agora presente às autoridades judiciárias para aplicação de eventuais medidas de coação, diz a concluir aquela polícia.