CentroTV

Detido suspeito de fogo posto

A GNR deteve na madrugada de sexta-feira um homem de 47 anos que se encontrava a atear um fogo numa zona agrícola perto de uma área residencial de Santa Maria da Feira.

Na sequência de um alerta de incêndio a informar que um homem estava a atear fogo em zona agrícola confinante com uma área residencial, os militares da GNR deslocaram-se ao local e conseguiram intercetar o presumível autor do crime, adianta hoje a GNR em nota

O incêndio que tinha provocado foi “controlado e apagado”, devido “à rápida intervenção” dos militares destacados para o local e a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Arrifana.

O detido, com antecedentes criminais por furto e violência doméstica, foi constituído arguido, tendo o caso transitado para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira e posteriormente para a Polícia Judiciária.

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, revelou ontem que este ano já se registaram 47 detenções por crimes relacionados com o fogo, enquanto no mesmo período do ano passado tinham sido apenas 29 os detidos.