A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de incêndio numa residência integrante de um prédio, em Oliveira do Douro – Vila Nova de Gaia.
“O fogo terá sido provocado pelo arguido, com recurso a um isqueiro, num quadro de alcoolismo e excesso de medicação”, revela hoje a PJ em comunicado.
No dia de ontem, durante a tarde, o detido, “depois de ter ameaçado que iria incendiar a casa, terá ateado fogo a um armário e peças de roupa que se encontravam no quarto de dormir”.
A sua companheira e respetivo filho, que igualmente se encontravam na habitação detetaram o fumo e de imediato tentaram extinguir o incêndio, com recurso a baldes de água. O interior da residência ficou com danos provocados pelo fogo, que só não foram maiores dada a pronta intervenção de mãe e filho.
Para além de afetar a habitação, o incêndio colocou assim em perigo as habitações do prédio.
O detido, de 50 anos, com antecedentes por furto de veículos, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.