A Polícia de Segurança Pública, através do Comando Distrital de Aveiro, ontem, na sequência de diligências processuais e de investigação, levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, e no âmbito de mandados de detenção (fora de flagrante delito), emitidos por Autoridade de Polícia Criminal, deteve um homem, de 34 anos, em virtude do mesmo estar fortemente indiciado da prática de dois crimes de roubo, praticados no dia de anteontem, refere em nota.
O detido,” praticou dois roubos, em postos de abastecimento de combustível, no centro da cidade de Aveiro, subtraindo mais de 300 euros em numerário e outros artigos de menor importância, como tabaco e bebidas, tendo uma das vítimas tido necessidade de se barricar num compartimento do posto de combustível. Deste modo, foi criado medo nas vítimas alterando o sentimento de segurança das mesmas e dos aveirenses de forma significativa. Além dos crimes indicados, o visado praticou diversos furtos na zona de Aveiro e Cacia, também em postos de abastecimento de combustível”, explica em nota a PSP..
Com esta detenção a Polícia de Segurança Pública “considera reposta a normalidade na cidade de Aveiro e imediações, especialmente dos trabalhadores dos postos de abastecimento de combustível que, segundo informações, já estariam alertados e com receio de que este tipo de crime voltasse a ocorrer nos estabelecimentos onde prestam serviço à comunidade”.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, hoje, pelas 14h00.
Foi apreendida a viatura do arguido utilizada por si, para guardar artigos subtraídos e para se movimentar de local para local onde se desenrolaram os factos descritos.