CentroTV

Detido suspeito de ter sequestrado a namorada que esteve desaparecida em Barcelona

A PJ deteve o namorado da portuguesa, de 25 anos, que esteve desaparecida em Barcelona, em Espanha.

“A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), na sequência de um pedido de colaboração por parte das Autoridades espanholas e no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP do Seixal, procedeu à detenção de um homem, de 30 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado, ofensas à integridade física e violência doméstica”, adianta a PJ em comunicado.

Os factos foram “cometidos entre o dia 19.08.2019 e o dia 21.08.2019, tendo o autor se deslocado à zona de Barcelona – Espanha, onde agrediu e coagiu a vítima, uma mulher com 25 anos de idade com quem tivera um relacionamento, obrigando-o a regressar consigo para Portugal, onde continuou a ser agredida violentamente”, refere ainda a PJ.

Na realização das diligências, a Polícia Judiciária contou com a colaboração das Autoridades espanholas e da Policia de Segurança Pública.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação tida por conveniente junto do Tribunal de Instrução Criminal do Seixal.