CentroTV

Detido suspeito de violação de menor de 16 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Tomar à detenção de um homem, estrangeiro, de 28 anos de idade, fortemente indiciado pelo crime de violação de uma menor de 16 anos, revela hoje a PJ em nota.

Os factos ocorreram no “início do passado mês de outubro, em freguesia do concelho de Ourém, em estabelecimento de diversão noturna”, adianta.

“Obtida notícia, a Polícia Judiciária procedeu a imediatas diligências, identificando o autor e recolhendo prova que o indiciava fortemente da autoria dos factos denunciados”, diz ainda a PJ.

O autor, “procurando evitar a sua captura, deslocalizou-se para a região norte de Portugal, facto que foi apurado pela investigação, solicitando a imediata intervenção das Autoridades Judiciárias, que emitiram mandado de busca para o domicilio por aquele ocupado e mandado de detenção, prontamente cumpridos”.

O detido foi presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.