O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, deteve ontem, 13 homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na Covilhã, Fundão, Cortes do Meio e Tortosendo.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorre desde o início do ano, foram efetuadas 17 buscas domiciliárias e seis não domiciliárias tendo sido apreendidas 40 doses de haxixe; 16 doses de cocaína; duas gramas de folhas de cannabis; uma caçadeira; 11 armas brancas; uma arma de ar comprimido; seis cartuchos; seis viaturas; 2 200 euros em numerário; 30 telemóveis; 11 computadores; quatro tablets; diversas balanças de precisão; vários discos externos, pen’s e cartões de memória; diverso material destinado ao corte, acondicionamento, venda e consumo de produto estupefaciente.
Os suspeitos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência estando, neste momento, a ser presentes no Tribunal Judicial de Fundão.
Esta operação contou com a colaboração de militares dos Comandos Territoriais de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre e Santarém.