Dois estudantes, de 24 anos, foram detidos, na Rua Larga, na zona da Universidade de Coimbra, por ameaças e injúrias a agentes da PSP.
A polícia teve de dispersar um elevado número de estudantes que se juntaram no local.
O alerta para a PSP de Coimbra foi dado às 03h30 de sábado “por existir notícia de que momentos antes ter sido acionado o alarme em estabelecimento de ensino”, adianta hoje nota daquela polícia.
Quando os agentes chegaram ao local o vigilante de serviço informou que o alarme disparou “por estarem alguns estudantes na proximidade dos sensores”. Segundo a mesma fonte, “foi-lhes solicitado que se retirassem do local o que os mesmos acataram”.
Perante esta informação, e com a situação esclarecida, os agentes preparavam-se para sair do local quando “um grupo de indivíduos a cantar e tocar viola” surgiu na sua direção. Foi então que um homem, de 24 anos, “de forma agressiva” começou a “proferir ameaças e injúrias aos polícias ali presentes, pelo que lhe foi dada voz de detenção”, explica a PSP.
“Durante o transporte e já no interior das instalações policiais, o detido manteve a mesma postura agressiva e conduta imprópria com ameaças e injúrias”, sublinha.
Quando os agentes estavam a proceder à detenção do estudante, um “companheiro deste, com a mesma idade, partiu em sua defesa de forma agressiva para com os elementos da autoridade”.
“Com o intuito de impedir e dificultar a detenção do seu colega, o suspeito um homem de 24 anos de idade insurgiu-se, começando também ele a injuriar e ameaçar os polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção”, revela ainda a PSP.
No momento destes desacatos, “um elevado número de estudantes” juntaram-se no local tendo a PSP tido a necessidade de os “afastar e dispersar”.
são os futuros “doutores” ….
Pais não educaram a respeitarem autoridade terá que a autoridade educar á bofetada que lhes faltou.