CentroTV

Detidos dois suspeitos de fogo posto

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, procedeu à detenção de um homem, casado, reformado, pela presumível prática de três crimes de incêndio florestal em terrenos povoados com pinheiro bravo e pasto seco, tendo ardido uma área conjunta de cerca de 1,4 hectares.

A Polícia Judiciária contou com a colaboração da GNR de Viseu.

“O suspeito atuou num quadro de alcoolismo e utilizou um isqueiro para atear os incêndios”, refere hoje a PJ em comunicado.

O detido, de 56 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

Entretanto, a PJ revela ainda hoje que deteve outro homem, solteiro, estudante, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terrenos povoados com pinheiro bravo denso, tendo ardido uma área diminuta dado que os bombeiros se encontravam a combater um outro incêndio ali perto e procederam à sua extinção de imediato.

A Polícia Judiciária contou com a colaboração ativa e empenhada da GNR de Vila Velha de Ródão.

O suspeito ateou o incêndio atirando uma ponta de cigarro incandescente para as ervas secas, altas, existentes junto à sua residência.

O detido, de 16 anos, foi presente às autoridade judiciária competente, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 26 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.