CentroTV

Detidos em flagrante por furto de catalisador

O Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial de Alenquer, no dia 28 de novembro, deteve uma mulher e um homem de 38 e 51 anos, respetivamente, por furto em veículo, na localidade de Alenquer.

“Na sequência de uma denúncia de furto, em que se encontravam dois indivíduos a desmantelar o catalisador de um veículo com recurso a um macaco hidráulico e a ferramentas de corte, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo efetuado a detenção em flagrante dos suspeitos. No local encontravam-se outras viaturas que já tinham sido alvo do mesmo tipo de furto”, relata a GNR em comunicado à CentroTV

“No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o casal já era referenciado pela prática do mesmo tipo de crime ao longo do país, em especial na zona do Porto, Tomar e Algarve”, acrescenta. 

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Loures, sendo que a mulher ficou sujeita à medida de coação de apresentações quinzenais em posto policial, e o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Alenquer.