CentroTV

Detidos por furto de materiais de construção

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Montemor-o-Velho, ontem, dia 22 de fevereiro, deteve dois homens de 17 e 34 anos por furto de materiais de construção, no concelho de Montemor-o-Velho .

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda abordaram um veículo que circulava num dos acessos à Estrada Nacional n.º 111 e verificaram que os seus ocupantes evidenciavam um comportamento suspeito e que o porta-bagagens da viatura estava semiaberto.

“Após diligências policiais, foi possível apurar-se que no seu interior estavam diversos materiais utilizados na construção civil e na numeração de sepulturas, que tinham sido furtados num armazém na localidade de Santo Varão”, adianta a GNR de Coimbra.

“No decorrer da ação foi apreendido diverso material, sete grelhas de caixas metálicas, uma prancha de andaime, duas pranchas de escoramento de sepulturas, oito chapas de escoramento de sepulturas, uma mesa de andaime, uma tesoura de corte de ferro, um pé-de-cabra, um martelo, uma chave de fendas e um veículo utilizado para transportar os artigos furtados”, revela. 

Os detidos foram constituídos arguidos, e factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Figueira da Foz.