CentroTV

Detidos suspeitos do crime de escravidão em Gouveia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve três homens, fortemente indiciados pela autoria dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão.

Segundo refere hoje em comunicado a PJ, os factos “ocorridos, de forma continuada, no concelho de Gouveia e também em várias localidades do reino de Espanha, tendo como vítimas, pelo menos, duas vítimas assumidas como tal”.

Estas foram “acolhidas, mantidas e retidas contra a sua vontade e exploradas laboralmente em trabalhos agrícolas, sem que alguma vez lhe tivesse sido paga qualquer remuneração”.

Para além da exploração permanente das vítimas já conhecidas, pelo menos durante os últimos dois a três anos, as mesmas eram também alvo de maus tratos e agressões físicas por parte dos ora detidos, dois deles familiares diretos entre si.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 54 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.