A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes deteve, nos últimos dias, três cidadãos estrangeiros sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
“A detenção dos suspeitos ocorreu no âmbito de duas intervenções operacionais, num quadro de cooperação internacional e de controlo, que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco”, adianta hoje a PJ em nota de imprensa enviada à CentroTV.
Na posse destes indivíduos foi apreendida elevada quantidade de cocaína, transportada meticulosamente dissimulada nas bagagens, desde um país da América do Sul para Lisboa.
O estupefaciente apreendido seria suficiente para a composição de pelo menos 82 500 doses individuais, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição,
Os detidos, de 19, 20 e 35 anos de idade, foram presentes às autoridades judiciárias e judiciais competentes, tendo a todos sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.