CentroTV

Dia do Concelho em Penamacor ficou marcado pela entrega de Medalhas de Mérito Municipal

O Município de Penamacor assinalou o Dia do Concelho ontem, dia 1 de junho, com a entrega de Medalhas de Mérito Municipal e de Medalhas de Bons Serviços.

Durante a cerimónia, que decorreu nos Paços do Concelho, foram entregues Medalhas de Mérito Municipal – Grau Cobre à atleta da Associação Desportiva Penamacorense (ADEP) Filipa Maísa Augusto de Oliveira e ao atleta do Sporting Clube de Portugal e ex-atleta da ADEP José Cristiano Fernandes e a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata, a título póstumo, ao Professor Doutor Mota Campos, antigo ministro, advogado e Professor catedrático jubilado de Direito Europeu.

Foram, ainda, entregues Medalhas de Bons Serviços a trabalhadores com 20 ou mais anos na Câmara Municipal. A medalha de homenagem ao Professor Doutor Mota Campos foi entregue ao seu filho, João Luís Mota Campos, que agradeceu em seu nome e da sua família a homenagem ao pai. “O meu pai era apaixonado pela minha mãe e apaixonou-se pelo concelho de Penamacor, de onde a minha mãe é natural. Estou particularmente grato à Câmara Municipal por esta homenagem e por ser reconhecido o contributo dele para esta terra”, disse, anunciando, depois, que, tendo a família raízes profundas no concelho, esta decidiu que será criado o Prémio Anual Professor Mota Campos, destinado ao melhor aluno da Escola Secundária de Penamacor, no valor de três mil euros. Por seu lado, o Presidente do Município de Penamacor, António Luís Beites Soares, concordou que o Prémio será um grande incentivo para a comunidade escolar, saudando ainda todos os que foram distinguidos nesta cerimónia. Já Filipa Maísa agradeceu a distinção e disse ser uma honra representar o país e o concelho de Penamacor.

Por fim, José Cristiano agradeceu igualmente a distinção, dizendo que representa muito trabalho e muito esforço. No arranque e no final da sessão, registaram-se, ainda, dois momentos musicais com alunos do polo de Penamacor da Academia de Música e Dança do Fundão.