CentroTV

Dicas para umas férias seguras de Norte a Sul

O verão chegou e com ele as merecidas férias.

Sejam na praia, no campo ou na cidade, é tempo de desfrutar de uma pausa sem preocupações. Para isso, planeie as férias antecipadamente e acautele os principais riscos, de forma a assegurar que a sua família possa aproveitar cada momento de descanso com toda a segurança.

Antecipar para uma férias seguras em Portugal implica também ter atenção ao que leva na bagagem. Entre os essenciais recomendados está a inclusão de uma caixa de primeiros socorros que contenha, além dos medicamentos habituais que a família toma, analgésicos, um antissético – para tratar feridas -, pensos rápidos e um repelente de mosquitos.

Dicas a implementar nas férias

  1. Atenção à exposição solar. Os amantes do mar, rio e da praia devem ter alguns cuidados com a exposição solar para evitar a desidratação, as insolações e as queimaduras.
  2. Cuidado redobrado nas praias fluviais. Se frequenta praias fluviais, tenha atenção à falsa segurança transmitida pelas águas calmas de um rio, que podem esconder correntes submersas fortes ou fundões.
  3. Caminhadas seguras pelo campo, montanhas ou florestas. Uma das atividades preferidas nesta altura do ano são as caminhadas. Se é fã deste tipo de atividades, minimize riscos, evite as horas de maior calor, sem esquecer de levar água e calçado adequado ao piso.
  4. Cuidados na praia. Além de todos os cuidados habituais a ter nesta altura, dicas de segurança nunca são demais. Nas praias, a Bandeira Azul não significa apenas água limpa, mas também a presença de nadadores-salvadores, de serviço de primeiros socorros e de um ponto de água potável.

Fonte de informação: Zurich Portugal