CentroTV

Distrital do PSD crítica presidente da Câmara de Santa Comba Dão

A Comissão Política Distrital do PSD-Viseu lamenta o comportamento do presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão que, “deliberadamente, tem partidarizado o processo relativo aos incêndios do passado dia 15 de outubro”, refere em comunicado.
“Tal como noutras ocasiões, o presidente da Câmara Municipal voltou a ignorar o Presidente da Junta de Freguesia de São Joaninho, eleito pelo PSD, não o envolvendo e não articulando a visita que o Primeiro-Ministro realizou a uma habitação, nesta Freguesia, que se encontra em recuperação sem dinheiros públicos”, adianta ainda a estrutura laranja.
Adiantando que o autarca de Santa Comba, eleito pelo PS, “fez-se acompanhar por um elemento da Assembleia Municipal, eleito pelo PS, ali residente”.
“Infelizmente, este não é um caso isolado. Muitas foram as vezes em que o Presidente da Junta de Freguesia tomou a iniciativa de falar com o Presidente da Câmara, sem que obtivesse qualquer resposta ou contributo para os problemas que foi encontrando na Freguesia”, frisa ainda o PSD distrital.
Acrescentando que a tragédia dos incêndios “não pode, por isso, ser um arremesso para fazer política partidária, nem para promoção pessoal ou dos camaradas de partido”.
“O sofrimento das pessoas e a dimensão da tragédia deviam ser suficientes para nos unirmos em torno de objetivos comuns, sem qualquer preconceito, muito menos os de natureza político-partidária”, salientam.
A concluir a distrital laranja diz que “com este comportamento, fica clara a falta de dimensão ética e política do senhor Presidente da Câmara de Santa Comba Dão para o exercício de tão nobre função”.