CentroTV

Doces e vinhos da região são os protagonistas deste fim de semana, em Viseu

A mostra de doçaria “Viseu Doce” realiza-se este fim de semana, dias 9 e 10 de abril, na Pousada de Viseu, dando assim o “pontapé de saída” para a programação da Páscoa em Viseu.

O momento de abertura terá lugar pelas 14H30 e contará com a presença da vereadora da Cultura e Turismo da Câmara Municipal, Leonor Barata, do presidente da Viseu Marca, Pedro Alves, e do presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu, Gualter Mirandez, adianta a autarquia de Viseu em nota.

Na sua segunda edição, o “Viseu Doce” promete “aguçar os paladares exigentes e deixar os visitantes” de “água na boca”.

Ao longo destes dois dias, “viseenses e visitantes são convidados a provar doces típicos como os Pastéis de Feijão, as Castanhas de Ovos, as Cavacas de Resende, o Bolo Podre de Castro Daire, os Pastéis de Vouzela, entre outros. São 13 os operadores de doçaria que marcam presença, aos quais se juntam 5 produtores de vinho da região”, realça.

“!Uma conjugação harmoniosa de aromas e sabores, que casará na perfeição com um programa musical igualmente imperdível”, sublinha a autarquia.

No sábado, dia 9, atua a cantora lírica ucraniana Mayya Rud, pelas 15 horas, e o grupo Gin Sónico, pelas 17 horas. Já no domingo, dia 10, é o grupo Livro Aberto que brindará os visitantes com novas sonoridades ao início da tarde, pelas 14 horas, seguindo-se o Xô Torres, a terminar este doce fim de semana, com um momento musical pelas 16 horas.

Hoje o evento decorre entre as 14H30 e as 19 horas. Já no domingo, o horário de abertura é entre as 11 e as 18 horas. A entrada é gratuita.