CentroTV

Dois bombeiros morrem em despiste de auto-tanque quando seguiam para um incêndio

Imagem: TVI

Um carro da corporação de bombeiros de Vinhais capotou na sequência de um despiste na tarde de hoje na freguesia de Vilar de Ossos, provocando dois mortos e três feridos.

As vítimas mortais são a bombeira de 2.ª Neuza Guedes, de 36 anos, e do Bombeiro de 3.ª Carlos Morais, de 22 anos, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vinhais.

“Neste momento trágico endereço, em meu nome pessoal e em nome do Governo, os mais sentidos pêsames à família, aos amigos, aos Bombeiros Voluntários de Vinhais, à Associação Humanitária de Bombeiros de Vinhais e aos Bombeiros de Portugal”, refere o ministro da Administração Interna em comunicado enviado à CentroTV.

“Expresso também os meus votos de plena recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos, um deles com gravidade, neste mesmo acidente”, adianta.

“Relembro ainda com gratidão, neste momento de consternação para todos os portugueses, a forma altruísta, profissional e sempre abnegada com que milhares de bombeiros integram diariamente este esforço nacional de defesa da floresta contra os incêndios”, afirma ainda o ministro.

O alerta foi dado por volta das 18:00 e vários operacionais estão no terreno para ajudar a tomar conta da ocorrência.

Expresso também os meus votos de plena recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos, um deles com gravidade, neste mesmo acidente.