O Comando Distrital da PSP de Coimbra deteve dois homens, ontem, 8 de fevereiro, um está indiciado por exercer violência doméstica sobre a sua companheira e outro por injúrias e ameaças a um elemento policial.
Segundo a PSP, “a detenção por suspeita de violência doméstica foi efetuada, pelas 17h20, na zona do Monte Formoso, em Coimbra. O detido é um homem de 68 anos de idade”.
“Quando os polícias chegaram ao local, verificaram que a vítima, uma mulher de 66 anos, tinha vários hematomas”, adianta. “De acordo com o relato da mulher, durante uma discussão, sem que nada o fizesse prever, o suspeito agrediu-a fisicamente e proferiu ameaças de morte”, refere a PSP.
“No decorrer da ação policial, apurou-se ainda que o suspeito, já com antecedentes pela prática do mesmo tipo de crime, se encontrava com indícios de ter ingerido bebidas alcoólicas”, informa.
A segunda detenção, por ofensas à integridade física, foi realizada na Figueira da Foz, às 22h30. “Um homem, de 35 anos de idade, foi detido na sua residência após ter injuriado e ameaçado a polícia, que foi chamada ao local para prestar apoio a uma situação de violência doméstica, na sequência de uma denúncia”, revela a PSP.
“Quando foi abordado para ser identificado, o agressor mostrou-se bastante alterado, agressivo e nada colaborante”. “Proferiu várias injúrias e ameaças contra os elementos policiais, sendo advertido, por diversas vezes, para o facto de estar a praticar um crime”.
“O indivíduo ignorou todas as advertências e, em ato contínuo, tentou desferir um murro na face de um polícia”, conclui. Perante os factos, a PSP procedeu à sua detenção.