O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informa que no dia 6 de julho de 2022 deteve dois homens, com 49 anos e 50 anos, pela prática dos crimes de violência doméstica agravado e violação agravada.
A PSP apurou que o arguido de 49 anos, molestou verbal, sexual, física e psicologicamente a vítima, com quem viveu maritalmente. “Estes factos terão ocorrido, nomeadamente, em fevereiro e maio de 2022, nesta cidade de Leiria”.
O detido foi presente ontem ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação de medida de coação, sendo-lhe aplicada a proibição de contacto com a vítima, a qualquer título, e de deslocação ao seu domicílio.
“O arguido de 50 anos, com base em denúncias de vizinhos, verificou-se que molestou física, verbal e psicologicamente, assim como ameaçou de morte a vítima, sua mãe, na residência desta, onde ambos coabitavam. Estes factos ocorreram entre abril e junho de 2022, nesta cidade de Leiria”, adianta a PSP em comunicado.
O detido foi presente ontem ao Juiz de Instrução Criminal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto não for possível a sua colocação numa residência de forma eficaz.