CentroTV

Dos 30 feridos da explosão em Gondelim, 24 já tiveram alta

Dos 30 feridos da explosão que ocorreu, ontem, em Gondelim, 24 já tiveram alta.

Deram entrada no Serviço de Urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) 30 doentes, provenientes de explosão em Gondelim, concelho de Penacova, ocorrida ontem, dia 4 de abril.

Em nota de imprensa enviada à CentroTV, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), adianta esta manhã que 24 doentes já tiveram alta, 19 adultos e 5 crianças.

“Seis doentes estão internados em vários serviços clínicos, cinco dos quais foram operados”, revela o CHUC.

Um doente está no Serviço de Medicina Intensiva, ventilado e entubado; um doente está no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados, ventilado e entubado; um doente está no Serviço de Cirurgia Maxilo-Facial, um doente está no Serviço de Ortopedia, um doente está no Serviço de Urologia e Transplantação Renal e um doente mantém-se ainda no Serviço de Urgência, em observação.

Em declarações hoje à CentroTV, o presidente da Câmara de Penacova, revela que a tragédia “provocou um estado de espírito de tristeza e consternação na população, e agora temos que nos levantar, arregaçar as mangas”.

Humberto Oliveira adianta que têm “equipas de psicólogos no terreno a avaliar junto das pessoas o que possa ser necessário para os ajudar”.