CentroTV

“Dou Mais Tempo à Vida” apresentada em Oliveira do Hospital

A sessão de lançamento de “Dou Mais Tempo à Vida” ® em Oliveira do Hospital decorre no próximo dia 14 de abril, domingo, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários.

A cerimónia de lançamento é aberta ao público. Nos próximos 3 meses o projeto estende-se a diversas atividades e ações.

A iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida” ® (DMTV) promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) decorre, nos próximos três meses, em Oliveira do Hospital.

O DMTV é uma iniciativa da LPCC.NRC que visa a promoção da saúde e a prevenção do cancro no âmbito comunitário, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.

O projeto que decorrerá até 30 de junho de 2019 concretiza-se através do desenvolvimento de diversas atividades e pretende mobilizar o indivíduo e a comunidade para a luta contra o cancro. Toda a comunidade local está convidada a participar na sessão que vai apresentar a iniciativa e a envolver-se nas várias atividades que vão decorrer durante os próximos três meses neste concelho.

A sessão de apresentação do projeto contará com a presença do presidente da direção da LPCC.NRC, Vítor Rodrigues e do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino. Segue-se uma ação de sensibilização sobre Prevenção de Cancro, apresentada pela Marta Isabel Pereira, médica hematologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O momento seguinte é marcado pela apresentação do projeto, feita pela Vera Durão, psicóloga na LPCC.NRC e coordenadora do projeto; ainda pela apresentação dos voluntários que integram a Comissão Organizadora e das primeiras equipas do DMTV já constituídas. O programa termina com a participação musical do Ensemble Domingos Joanes, ao qual se segue um beberete/convívio. A entrada é livre e gratuita.

O projeto Dou Mais Tempo à Vida ® conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.