CentroTV

Doze casos positivos Covid-19 na Misericórdia de Tábua

Deram positivos 12 casos de pessoas infetadas com Covid-19, na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua, no distrito de Coimbra.

São dez utentes e duas funcionárias (uma enfermeira e uma auxiliar), confirmados como infetados com o novo coronavírus.

Fonte da Misericórdia que não não quis ser identificada, adiantou, esta manhã, estes dados à CentroTV, revelando ainda que “foram hoje feitos mais 50 testes a funcionários da instituição”.

Na próxima segunda-feira, dia 13, já estão também marcados mais 24 testes para funcionários.

A CentroTV apurou que estes casos não vão constar do relatório diário que a Direção Geral da Saúde emite todos os dias.

O primeiro caso diagnosticado na instituição tinha sido confirmado na passada quinta-feira. No total passam agora a ser 13 pessoas infetadas com Covid-19 naquela unidade de cuidados continuados.

A informação foi adiantada, na ocasião, à CentroTV, pelo provedor da Misericórdia, Ferreira Marques, que disse tratar-se de um idoso com 89 anos, que foi encaminhado para o Hospital dos Covões, em Coimbra.

“Vamos proceder agora à realização de testes a todos os utentes e também aos funcionários, em colaboração com o Município de Tábua”, revelou na altura o provedor.

Para além desta unidade de cuidados continuados, a Misericórdia de Tábua possui ainda um Lar Residencial de Idosos, num outro edifício na vila de Tábua, “mas não temos nenhum caso neste espaço”, garantiu.