O Comando Territorial da Guarda, através de várias valências, nos dias 5 e 6 de março, realizou uma operação de prevenção e combate à criminalidade que culminou com a detenção de duas mulheres e 10 homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 41 anos, por tráfico de estupefacientes e por condução sob o efeito do álcool, no concelho de Seia.
“Na sequência de uma operação de fiscalização, que visou a prevenção e combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária e o combate ao tráfico de estupefacientes, que contou com um total de 30 militares do Destacamento Territorial de Gouveia e de quatro binómios do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu e da Guarda, foi possível apreender 244 doses de haxixe; 160 doses de MDMA 90 doses de LSD Líquidos 22 selos de LSD; oito doses de liamba; três doses de cannabis e seis gramas de cogumelos alucinogénios”, adianta hoje a GNR em nota.
Segundo a CentroTV apurou os jovens dirigiam-se para uma rave que decorreu no fim de semana no concelho de Oliveira do Hospital.
No decorrer da ação foram ainda “detidas duas mulheres e 10 homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 41 anos, oito deles por tráfico de estupefacientes e quatro por condução sob o efeito do álcool”.
Foram ainda elaborados “31 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, que foram remetidos para a Comissão da Dissuasão da Toxicodependência”.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.
Através da realização destas operações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais.