CentroTV

Duas avalanches provocaram quatro mortos nos Alpes italianos

Rescuers at work following an avalanche in Val Senales, Saturday, Dec. 28, 2019. An avalanche has killed a woman and a two children who were skiing on a glacier in the Italian Alps. An Alpine rescue corps spokesman says helicopters are searching for any other possible victims of Saturday's avalanche. (ANSA via AP)

Pelo menos quatro pessoas morreram, este fim de semana, em duas avalanches nos Alpes italianos.
 
Um jovem de 28 anos morreu, hoje, após uma avalanche nas montanhas Dolomita de Brenta, a uma altitude de 2.700 metros.
O homem estava a escalar uma montanha com três outros – todos esquiadores alpinos especializados fora de pista da área das Dolomitas – quando a avalanche o atingiu. Um segundo esquiador apanhado no incidente ficou ferido e foi transportado para um hospital em Trento.
No sábado, uma mulher e duas crianças morreram atingidos por uma avalanche atingiu numa pista de esqui em Val Senales, no Tirol do Sul, uma província no norte da Itália, perto da fronteira com a Áustria, disse uma fonte da Guardia di Finanza (Polícia Financeira) à CNN.
Funcionários da Polícia, resgate alpino e Carabinieri deslocaram-se ao local, com assistência de três helicópteros e cães, especializados em busca e salvamento de avalanches