CentroTV

Duas menores desaparecidas em Montemor encontradas mortas

As duas menores dadas como desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho estão mortas.

Os corpos das menores foram encontradas mortas em Vila Nova de Anços, Soure.

Terão sido colhidas por um comboio, mas todas as hipóteses estão em cima da mesa.

Na manhã desta sexta-feira, um jovem de 18 anos que foi visto com as duas raparigas que desapareceram de Montemor-o-Velho está a ser ouvido pelas autoridades, apurou o CM.

Terá sido a última pessoa a estar com as duas menores, de 13 e 14 anos, que não são vistas desde quarta-feira.

O jovem está a ser ouvido no posto da GNR de Montemor. A Polícia Judiciária investiga o desaparecimento das raparigas, de 13 e 14 anos, que saíram na quarta-feira à tarde de Montemor-o-Velho para passear em Coimbra e deveriam ter regressado de comboio às 20h30, o que não aconteceu.

“Temos pessoal no terreno, mas ainda não possuímos informações” sobre o eventual paradeiro, disse fonte da PJ de Coimbra à agência Lusa ao final da manhã desta sexta-feira.

O alerta chegou em primeira instância à GNR, que desde logo começou as buscas por Lígia e Inês. As adolescentes deixaram de estar contactáveis na quarta-feira à noite.

A mãe de Inês conta que as jovens tinham dormido juntas em casa de Lígia na noite anterior ao desaparecimento: “Ela já pernoitava em minha casa aos fins-de-semana. Daí a confiança”.

A mãe revela que “a última conversa foi feita entre mim e a Inês. Disse que estava a chegar ao apeadeiro e depois ficaram sem telemóvel”. Foi a última vez que uma das menores ligou para a família, por volta das 20h30, pedindo para as irem buscar à estação de comboio de Montemor-o-Velho. Estariam a regressar de Coimbra.

 

Fonte: CM