CentroTV

EDP oferece viatura aos Bombeiros da Lousã

A EDP Distribuição procedeu à entrega de uma viatura todo o terreno à Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã.

Segundo a empresa, esta viatura, pelas “suas caraterísticas e dadas as habituais carências, contribuirá para uma melhor resposta às inúmeras tarefas levadas a cabo pelos Bombeiros da Lousã”.

Na entrega simbólica dessa viatura estiveram presentes, para além do representantes da EDP Distribuição, Catarino Alves, Diretor da Direção de Rede e Concessões Mondego ( D-DRCM ) e de Albano Leandro, Responsável pela Área de Rede e Clientes Coimbra ( D-DRCM-ACR ), o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, Vereador com o Pelouro da Proteção Civil, Ricardo Fernandes, o Vice-Presidente da Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã, José Lopes, e Alves Fernandes, 2º. Comandante dos Bombeiros da Lousã.

Catarino Alves, no ato formal de entrega das chaves destacou a excelente relação que, desde sempre, tem presidido ao relacionamento entre a EDP Distribuição e a globalidade dos Corpos de Bombeiros, neste caso particular com os Bombeiros do Concelho da Lousã.

Continuou relevando que, sendo a EDP Distribuição uma empresa cuja atividade assenta, fundamentalmente na proximidade com a comunidade, esta cedência, 2integrada numa campanha de assinalável dimensão, mais não pretende que corporizar o público reconhecimento pelo denodo e espírito de sacrifício comprovadamente emprestado pelos Soldados da Paz na sua tão nobre atividade”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, destacou o “excelente relacionamento que, sempre, tem existido entre as duas instituições”, invocando, inclusive, “razões históricas que têm suportado as mesmas, agradecendo, em nome de todos os lousanenses, a viatura agora oferecida pela EDP Distribuição que, dadas as suas caraterísticas, irá contribuir para uma maior operacionalidade do corpo de bombeiros do concelho da Lousã”.

Em conclusão e expressando o seu agradecimento, José Lopes, da Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã, e Alves Fernandes, 2º. Comandante desse Corpo de Bombeiros, referiram a importância daquela cedência, vindo, conforme já expresso por Luís Antunes, reforçar as condições de operacionalidade dos Bombeiros da Lousã.