Desde a sua entrada em funcionamento, a 16 de dezembro, o Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) tem registado uma procura muito acima do previsto, adianta hoje em nota a Metro Mondego.
“Apesar de ser um sinal positivo, este elevado número de passageiros originou situações de sobrelotação nos fins de semana de 20/21 e 27/28 de dezembro”, frisa.
Segundo a empresa, a forte adesão deve-se à curiosidade da população, à gratuitidade do serviço e à época festiva. As limitações iniciais da operação, como a circulação em via única e o processo de recrutamento e formação de motoristas, dificultaram o reforço da oferta nesses períodos.
A Metro Mondego garante estar atenta à situação e afirma que, após o início da operação comercial a 1 de janeiro, fará os ajustes necessários para assegurar a qualidade, fiabilidade e segurança do serviço.
A empresa destaca ainda que a “atual oferta é superior à do antigo serviço ferroviário, com 50 ligações diárias à Lousã em dias úteis e 62 a Miranda do Corvo, valores bastante acima dos anteriormente praticado”,











































































