CentroTV

Empresa Agro-Montiar cria novo hangar no Aeródromo de Viseu

A empresa Agro-Montiar vai construir um novo hangar e criar um centro de formação aeronáutica multidisciplinar no Aeródromo Municipal de Viseu, onde tem previsto um investimento de 2 milhões de euros.

O Município de Viseu e a Agro-Montiar, empresa especializada em serviços de manutenção, operação e locação de meios aéreos para combate a incêndios florestais, nomeadamente os Air Tractor Fire Boss (aeronaves anfíbio), celebraram um protocolo de Colaboração que vai permitir a construção de um novo hangar no Aeródromo Municipal de Viseu, cujo investimento será superior a 2 milhões de euros, refere em nota a autarquia.

A Agro-Montiar, atualmente com sede em Tondela e base de operações em Viseu, no Aeródromo Municipal, vai assim expandir a sua área de atuação, procurando colmatar as necessidades crescentes do ponto de vista logístico e formativo, ao construir um hangar de maiores dimensões, que permitirá deslocar a sua sede para Viseu e garantir todas as restantes funcionalidades necessárias à sua operação.

“Para além de garantirem a instalação da operação ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mais concretamente no combate a incêndios com aeronaves anfíbio, e a manutenção das mesmas, a Agro-Montiar vai ainda executar um novo Centro de Formação Aeronáutica, com vista à formação de pilotos, técnicos de manutenção de aeronaves e outros profissionais da aviação”, avança ainda a edilidade.

O presidente da Câmara e Viseu, Fernando Ruas, mostrou-se bastante satisfeito com a assinatura deste Protocolo, agradecendo ao responsável da Agro-Montiar, Carlos Craveiro, a escolha desta infraestrutura, uma vez que este [Protocolo] “prevê de facto um investimento que pode ajudar a melhor o nosso Aeródromo”.

“Este é um investimento significativo e que envolve um número razoável de postos de trabalho [cerca de 20]. Nós esperamos, sinceramente, que possamos estar aqui mais tarde a congratular-nos por esta concretização. Estou certo que todo este projeto será extremamente favorável a que o Aeródromo possa dar um salto promissor, que contribua, ainda mais, para o desenvolvimento local e regional”, concluiu o autarca viseense.