Foram detetados dois corpos a flutuar, ao largo da barra do porto de Aveiro, desconhecendo-se as causas que estarão na origem destas ocorrências, refere em nota a Autoridade Marítima.
“Na sequência dos alertas recebidos através de embarcações de pesca que se encontravam na zona, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e um elemento da Comunidade Portuária de Aveiro”, revelou.
O primeiro corpo, do sexo masculino, foi detetado cerca das 11h56, de ontem em “decúbito ventral e em elevado estado de decomposição, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro recolhido e transportado o corpo até ao cais da Estação Salva-vidas. Após o contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete-Médico Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo”.
O segundo corpo, do sexo feminino, foi detetado cerca das 18h53, também em ‘decúbito ventral e em elevado estado de decomposição, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro recolhido e transportado o corpo até ao cais da Estação Salva-vidas. Após o contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete-Médico Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo’.
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta das ocorrências.