CentroTV

Encontro de gerações na Lousã

A Câmara Municipal da Lousã vai levar a cabo mais uma edição do “Encontro de Gerações”.

A iniciativa que visa sensibilizar a população Lousanense – desde os mais jovens aos menos jovens – para a prática desportiva e promover momentos de lazer e convívio social, vai ter lugar no dia 25 de setembro, na Praça Sá Carneiro.

Com início marcado para as 10h00, as atividades vão prolongar-se até às 13h00. Durante este período de tempo estarão disponíveis várias atividades desportivas (desportos coletivos/individuais), demonstrações de zumba, ginástica de manutenção, tai-chi, trial (motas) e ainda atividades da Oficina de Segurança.

No espaço vão ainda estar disponíveis insufláveis que farão, igualmente, as delicias dos mais jovens.

Também para este dia, a autarquia preparou uma caminhada com inicio pelas 10h da Praça Sá Carneiro e final no mesmo local.

Segundo Luís Antunes, presidente da Autarquia, “este evento pretende possibilitar à população do concelho, a prática informal de atividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente, a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar e insere-se no programa anual de atividades da Câmara Municipal”.

A iniciativa conta com o apoio das Associações Desportivas do Concelho e da Unidade de Cuidados na Comunidade Arouce.