CentroTV

Encontro juntou jovens e associações do concelho de Oliveira do Hospital

Decorreu “1º Encontro Juventude e Associativismo 2019” dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude e das diversas associações do concelho.

O Encontro constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho desenvolvido e à dinâmica associativa do concelho de Oliveira do Hospital que contou com a participação de diversas associações e um envolvimento dos jovens que marcaram presença e dinamizaram algumas das atividades disponíveis.

Foi um dia inteiro dedicado à Juventude e ao Associativismo, com atividades desportivas e culturais no Municipal de Piscinas e Campos de Ténis de Oliveira do Hospital.

À sessão de abertura, que contou com a presença do vice-presidente da autarquia, Francisco Rolo e dos vereadores Nuno Ribeiro e Graça Silva que partilham o pelouro do Associativismo, e do presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra, Nuno Semedo, seguiu-se a realização da tertúlia “Jovens e Associativismo”, que constituiu um espaço de reflexão e debate sobre boas práticas associativas e outros temas relacionados com a juventude e o associativismo.

Ao longo do dia não faltaram atrações e atividades, como música, modalidades desportivas, tiro de arco e flecha, touro mecânico, pintura de mural, exposições temáticas sobre as iniciativas mais relevantes de cada associação concelhia., e muitos mergulhos na piscina.

Com a realização deste “1º Encontro Juventude e Associativismo”, a Câmara Municipal pretendeu potenciar a afirmação e valorização do movimento associativo do concelho de Oliveira do Hospital através da partilha de experiências num ambiente de convívio saudável.

O vereador Nuno Ribeiro, responsável pelo pelouro da Juventude e do Associativismo, sublinha o “grande envolvimento dos jovens e das associações bem como de todos os parceiros que fizeram deste Encontro, um dia marcante”.

Com a dinamização deste “1.º Encontro Juventude e Associativismo”, a autarquia oliveirense pretendeu “facilitar o contacto com as diferentes experiências associativas e proporcionar a divulgação das várias entidades dedicadas à juventude, bem como possibilitar uma oportunidade de aprendizagem sobre o associativismo e a sua importância na sociedade”.