CentroTV

Enduro da Lousã com mais de 250 pilotos

A Lousã acolhe, pela 30.ª vez, no dia 20 de abril, uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, que conta com mais de 250 pilotos.

A prova, organizada pelo Montanha Clube, tem previsto um percurso com cerca de 40 quilómetros por volta, totalmente desenhado no concelho da Lousã e com três Especiais Cronometradas, nomeadamente ‘EnduroTest’ (ET), ‘CrossTest’ (CT), ‘Extreme Test’ (EX), três Controlos Horários (CH) por volta e uma Zona de Assistência (ZA) no Parque Municipal de Exposições da Lousã (Paddock).

Os pilotos das classes Elite e Open percorrerão 3 voltas e meia, os Verdes, Veteranos e Senhoras 3 e a classe Hobby 2 voltas.

As 3 especiais prometem muito espetáculo com a Cross Test (CT) e a Extreme Test (EX) a serem desenhada no Arneiro e a Enduro Test (ET) no Alto do Padrão.

Nesta altura o campeonato é liderado por Luís Oliveira, que soma já três vitórias em quatro possíveis para o campeonato.

A prova da Lousã verá também Jonathan Barragan em competição, que regressa à vila aos comandos de uma Gas Gas, sendo este mais um motivo atracção para a ronda que marca o arranque da segunda metade do ano 2019.

Horários:
19 de abril (sexta):
16:00 às 19:30 – Verificações Administrativas e Técnicas Enduro

20 de abril (sábado):
08:00 às 09:00 – Verificações administrativas e técnicas Enduro (Hobby)
09:00 – Fecho de Inscrições e publicação da lista de participantes no quadro oficial de afixação (secretariado).
10:00 – Partida do primeiro concorrente.