CentroTV

Enxurradas voltaram a atingir aldeia na Serra da Estrela

Depois do Sameiro, foi agora a vez da aldeia de Vale de Amoreira, também no concelho de Manteigas, a ser atingida por uma enxurrada de cascalho e lama, devido aos incêndios do passado mês de agosto.

Não registaram feridos, mas dois carros foram arrastados pela enxuarrrada e algumas casas foram inundadas. A EN 232 chegou a estar encerrada.

“Apesar do susto e das perdas e estragos em viaturas e várias habitações, felizmente toda a gente está bem e protegida”, revela o presidente da Câmara de Manteirgas..

A operação de proteção civil “está em curso, tendo sido ativados pela CMM vários meios pesados, como retroescavadoras e carrinhas de carga, para além de mais uma vez estarmos a sustentar a logística da operação ao nível de refeições, combustíveis e outras necessidades que possam surgir”, frisa Flávio Massano..

Foto: Gabriel Travassos

“Estou, neste momento difícil, solidário com as populações de Vale de Amoreira e de Sameiro, principalmente com aqueles que perderam os seus bens, ou os viram ser severamente atingidos pela força da água”, diz a concluir o autarca..