CentroTV

Eptoliva aprovou contas de 2018

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Dinis Costa, prestou várias informações sobre o trabalho desenvolvido pela EPTOLIVA, com especial destaque para a apresentação do Relatório de Gestão e Contas de 2018, o qual foi aprovado por unanimidade e louvor.

“De registar que à semelhança do ano anterior e consecutivamente desde que esta Direção tomou posse, a ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional nos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, registou um excelente resultado líquido positivo, fruto de uma gestão rigorosa, equilibrada e transparente”, adianta em comunicado a escola.

Conforme destacou Daniel Costa, “hoje a ADEPTOLIVA é uma Associação com as contas equilibradas, com um nível de receitas que permite cobrir as despesas, e que permitiu ainda abater um passivo que se arrastou vários anos. Em 2018, a ADEPTOLIVA atingiu todos os objetivos propostos, alcançando a sustentabilidade financeira e pedagógica, com um resultado financeiro excelente, que se deve principalmente à continuidade da gestão eficiente e rigorosa dos recursos financeiros existentes na ADEPTOLIVA e na redução dos gastos com financiamento externo”.

Após ter sido dado nota do trabalho meritório da EPTOLIVA, que tem recebido o reconhecimento nacional e internacional de muitas entidades, em especial no que diz respeito à promoção da educação e empreendedorismo, Sérgio Cunha Velho, presidente do Conselho de Administração da Fundação Sarah Beirão/António Costa Carvalho, apresentou a disponibilidade desta instituição atribuir um prémio anual de mérito pelo aproveitamento académico de exceção aos alunos da EPTOLIVA.

“A excelência e a qualidade da formação profissional expressa no Relatório de 2018, também mereceu o reconhecimento e o voto de louvor” proposto por Bruno Miranda, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, enquanto José Ferreira, gerente na empresa Sotragran, concluiu que a “EPTOLIVA tem sabido levar, honrosamente, o nome destes concelhos fora da região”.

Daniel Costa reiterou o seu “agradecimento a todos os alunos e professores que têm contribuído para o sucesso educativo, científico e tecnológico” da EPTOLIVA.

“É com base neste trabalho conjunto que a Direção da ADEPTOLIVA continuará a apostar num ensino profissional de excelência, que faz a EPTOLIVA uma marca de referência na região”, frisou.

Um “agradecimento especial” foi também feito aos promotores e naturalmente aos Municípios associados da ADEPTOLIVA, Oliveira do Hospital e Tábua, nas pessoas dos seus respetivos presidentes, José Carlos Alexandrino e Mário Loureiro“.

Numa Assembleia “cujos assuntos foram fortemente evidenciados no sucesso financeiro e pedagógico da EPTOLIVA, bem como na relevância que esta Escola tem tido nos territórios da sua abrangência”, Ricardo Cruz, Vice-Presidente do Município de Tábua, enalteceu a abertura da EPTOLIVA à “comunidade e os excelentes resultados atingidos que têm consolidado o seu equilíbrio e a continuidade de um caminho de sucesso2.

Também o vereador da Câmara Municipal de Tábua, António Oliveira, fez questão de “enaltecer o rigor e transparência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Direção da ADEPTOLIVA, consubstanciado no sucesso educativo que a Escola tem tido, nomeadamente no que diz respeito ao território do concelho de Tábua, onde também a EPTOLIVA tem vindo a marcar posição pela qualidade do seu ensino”.

“Após elogiar o resultado histórico atingido financeiramente, Graça Silva, vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, deixou o reconhecimento do Município “a esta escola, viva, dinâmica e virada para a comunidade”, agradecendo também a disponibilidade dos alunos e professores nas muitas e diversas atividades realizadas.

“O gáudio e a excelência do trabalho desenvolvido na comunidade e na região foi unanimemente distinguida no voto de louvor e reconhecimento a todos os que fazem da EPTOLIVA, uma Escola VIVA”, proposto pelo vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e Presidente desta Assembleia, José Francisco Rolo.