CentroTV

EPTOLIVA é campeã de BTT

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil sagrou-se campeã distrital no Campeonato BTT-XCO CLDE Viseu 2022, tendo conquistado o 1.º Lugar no Escalão de Juvenis Masculinos e o 3.º Lugar na geral dos escalões no que concerne à totalidade dos Grupos Equipa.

Neste campeonato, cuja final se disputou em Viseu, os dez “EPTO Ciclistas de BTT” em prova, divididos por vários escalões, conquistaram três pódios: o 1.º Lugar no Escalão de Juvenis, alcançado por Gonçalo Pereira; e o 2.º e 3.º Lugares no Escalão de Juniores, respetivamente conseguidos pelos alunos João Bernardo e Francisco Francisco.

“Destaca-se, ainda, os excelentes resultados obtidos pelos restantes alunos, com os honrosos 4.º e 5.º Lugares, alcançados por Rafael Brito e Pedro Rodrigues na classificação final individual de Juvenis; e Rúben Fernandes e João Rodrigues na classificação final individual de Juniores”, refere em nota a escola.

Daniel Dinis Costa, presidente da EPTOLIVA parabeniza a Equipa de BTT-XCO e o professor coordenador, Rafael Gomes, pelos resultados alcançados que dignificam a EPTOLIVA nesta excelente participação, no âmbito do Desporto Escolar, uma oportunidade de fomentar e promover o desporto e hábitos de vida saudável entre alunos das várias escolas.

“O Desporto Escolar na EPTOLIVA tem sido uma mais-valia na educação e formação dos jovens, conquistando um lugar de relevo no processo educativo, ao representar, para além de um espaço de prática desportiva de competição e lazer, um elemento fundamental na educação para a cidadania dos alunos. Este prémio é mais uma clara evidência de que EPTOLIVA é uma Escola Vencedora em todas as áreas, e o Desporto não é exceção. Este prémio reconhece também a aposta da EPTOLIVA na mobilidade sustentável, que se insere na estratégia de desenvolvimento sustentável da Escola, que complementa a atividade desportiva, com a preocupação ambiental e energética, reforçada com ações concretas, como a aposta na aquisição de bicicletas eléctricas, que têm sido colocadas ao serviço da comunidade”, conclui o presidente da EPTOLIVA.