CentroTV

Eptoliva vence concursos de ação ambiental

Os trabalhos elaborados com materiais reciclados na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foram galardoados com o primeiro prémio no âmbito dos concursos “3R Natal Ambiental” e “Árvores de Natal Recicladas”.

“O espírito Eco-Natal da EPTOLIVA comprovou que esta escola tem cada vez mais consciência ecológica e que a sensibilização ambiental tem sido absolutamente prioritária na Educação para a Cidadania e no Projeto Eco-Escolas. Por isso, coube aos cursos de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel (1º ano) e Design de Equipamento (2º ano) ganhar a defesa e proteção do meio ambiente através da política dos “três Rs” – Reduzir, Reutilizar, Reciclar – no Concurso ‘3R Natal Ambiental 2019’, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, onde conceberam uma estrutura decorativa com materiais reciclados de metal e plástico”, revela a escola em nota de imprensa.

Também a “criatividade e originalidade na reutilização de materiais recicláveis motivou os cursos de Auxiliar de Saúde (1º e 2º anos) a desenvolverem uma Árvore de Natal com desperdícios de folhagem de oliveira, cortiça e serapilheira, que venceu o 1º Concurso de ‘Árvores de Natal Recicladas’, difundido pelo Museu do Azeite da Bobadela, em Oliveira do Hospital”.

Como Eco-Escola Galardoada, é “dever da EPTOLIVA partilhar, viver e sentir tudo o que faz e pode fazer pela Edicação e Sensibilização para o Ambiente”.

Daniel Costa, presidente da ADEPTOLIVA, elogia a participação da EPTOLIVA neste tipo de iniciativas, considerando que “estas acções podem e devem promover a adopção de práticas sustentáveis na defesa e preservação do ambiente por toda a comunidade educativa”.