CentroTV

Equipa de Andebol adaptado da APD – Figueira da Foz participou no primeiro jogo

A equipa da Associação Portuguesa de Deficientes – Figueira da Foz participou no primeiro jogo de andebol adaptado.

“Com o apoio de muitos parceiros e com sacrifício, mas muita vontade de mostrar e chegar mais além a Figueira da Foz teve pela primeira vez uma equipa de desporto adaptado a competir nos campeonatos nacionais”, adianta em comunicado aquela associação-.

“Apesar do resultado desnivelado a equipa da Figueira da Foz mostrou alguns pormenores já de qualidade a atacar, conseguindo algumas combinações de grande qualidade, mas essencialmente uma equipa já sólida a defender e com processos e posicionamentos a ganhar maturidade”, frisa.

No ataque existiram “algumas dificuldades acrescidas, nomeadamente ao nível do último passe e do remate, mas ainda assim foram criadas bastantes  oportunidades de remate e de finalização”.

A equipa surge na sequência do protocolo assinado entre a Associação Portuguesa de Deficientes (APD) – Delegação local da Figueira da Foz, a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais e após alguns meses de treino vai agora entrou pela primeira vez em competição.