CentroTV

Escola do CATL de Soure galardoada com a bandeira Eco-Escolas

O içar da bandeira na Escola EB 2, 3 de Soure foi o reconhecimento solene da dedicação, do empenho, do esforço, da persistência e da perseverança da Equipa da Escola responsável pela candidatura a ECO-ESCOLAS 2021-2022, refere a Cáritas de Coimbra em nota.

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) 2º e 3º Ciclo Soure, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, “contribuiu ativamente para este feito e, por isso, esteve como sempre ao lado da Escola para, em conjunto, hastearam a bandeira que conquistaram”.

Para o evento, que decorreu no dia 14 de dezembro, no átrio da escola, reuniu-se toda a comunidade escolar. “houve discursos, agradecimentos e um momento musical, diversos alunos entoaram uma música original, escrita e ensaiada pela professora de Educação Musical. Terminada a cerimónia, verificou-se uma sessão fotográfica com uma elogiada moldura, elaborada no CATL 2º e 3º Ciclo Soure”, salienta.

“Relembra-se que a referida equipa, constituída por representantes do Pré-Escolar, do 1º Ciclo, do 2º Ciclo, do CATL, do Ensino Especial, do Órgão de Gestão do Agrupamento e do responsável pela Escola, identificou os problemas, salientando a diminuta separação do lixo e os desperdícios de luz, água e resíduos e definiu estratégias para os mitigar”, salienta ainda a Cáritas.

Ao longo do ano letivo transato desenvolveu e participou em diversos projetos, destacando-se “O Mar começa aqui!”, “Muros com vida!” (ambos desenvolvidos pela Câmara de Soure), “Biodiversidade! – Ao encontro dos rios” e “Hortas biológicas!”.