CentroTV

Escolas de Oliveira do Hospital mostraram projetos de empreendedorismo

O palco da Casa da Cultura César Oliveira recebeu, anteontem, a apresentação dos projetos desenvolvidos pelas três turmas do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que participaram no Programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra.

O trabalho final – duas peças de teatro e um vídeo de animação – agora apresentado resulta das atividades propostas pela “Aventura do Gaspar” e que foi dinamizada ao longo do presente ano letivo.

Esta foi a primeira vez que o programa Empreendedorismo CIM RC nas Escolas foi promovido junto dos alunos do 1.º CEB com o objetivo de desenvolver com eles várias temáticas, como o perfil empreendedor, criatividade, comunicação e alfabetização financeira.

Esta iniciativa final, “No Palco com o Gaspar”, foi inserida no Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar apresentando-se assim à comunidade o trabalho desenvolvido pelos 52 alunos e os seus professores.

O espetáculo, seguido bem de perto pelas mascotes Gaspar e Inês, foi preenchido com histórias repletas de originalidade, criatividade e muito espírito empreendedor:
> “Estórias da História”, 3.º B da EB1 Oliveira do Hospital;
> “O Julgamento do Queijo Serra da Estrela” do 4.º D da EB Cordinha;
> “Festa das Flores” do 4.º C da EB1 Oliveira do Hospital.

A anteceder estas apresentações subiu ao palco a turma 2.ºA da EB1 de Oliveira do Hospital que apresentou o trabalho “Guerra às Mimosas” com o qual conquistaram o prémio “Jorge Paiva – Escola e Responsabilidade Ambiental 2017”.