A escultura “Manguito”, agora exposto em frente ao Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da Reoública, é uma peça com mais de dois metros de altura da autoria de @carlosoliveiraescultor com a intervenção artística do duo @malibuninjas
“Sem cor política, a favor dos direitos humanos, o Manguito é a representação da voz popular, de quem sofre com as indecisões políticas”, adiantam os organizadores deste protesto.
A peça, inspirada na figura do zé-povinho, de Bordalo Pinheiro, é feita de alabastro e resina de poliéster reforçado a fibra de vidro, mede cerca de dois metros e pesa 70 quilos.
Pretende-se que “sirva o momento em que vivemos, de descontentamento popular em relação à desgovernação, à hipocrisia e à corrupção. A favor da verdade, da democracia, da justiça e da paz”, referiu Carlos Oliveira ao JN.