CentroTV

Escultura de homenagem a António Arnaut inaugurada no Dia do SNS

No âmbito das comemorações do 40º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS) decorrerá, amanhã (domingo), às 17h00 a cerimónia da rega da Oliveira SNS e a inauguração da escultura de homenagem a António Arnaut, uma obra com assinatura do artista figueirense Mário Nunes.

Cumprindo o ritual, a Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, assinalam esta data histórica no Parque Verde do Mondego.

O momento simbólico contará com as intervenções de Isabel de Carvalho Garcia, presidente da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, António Miguel Arnaut, neto de António Arnaut, Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra e Marta Temido, ministra da Saúde.

Antes, pelas 15h00, no Clube Médico (Avenida D. Afonso Henriques, 39) será inaugurada a exposição de pintura “Serras do Demo”, de José da Costa, pseudónimo de António José da Costa Seixas, artista natural de Coimbra. Tal como a exposição patente na Sala Miguel Torga da Ordem dos Médicos “SNS 40 anos – o olhar dos repórteres fotográficos”, a mostra de pintura de José da Costa é aberta a toda a comunidade.