A Escola Superior de Educação de Coimbra anuncia a 1ª edição do Prémio Virgínia Coutinho, que visa reconhecer estudantes finalistas da licenciatura em Comunicação Organizacional (diurno e pós-laboral) da ESE-IPC que se destacam pelos seus resultados académicos excelentes e pela sua capacidade de envolvimento no curso e nas atividades, letivas e extra-letivas.
Os nomeados são Ana Raquel Simões Marques, Carolina Silva Santos, Inês Alexandra Rodrigues Flamínio, João Carlos Marques Pratas Pereira e Maria João Guardado de Carvalho.
“Este prémio pretende homenagear Virgínia Coutinho, diplomada pela ESEC em Comunicação Organizacional que nos deixou de forma inesperada e prematura, tendo-se destacado não só pelos resultados de excelência académica como pela capacidade de empreendedorismo e de mobilização da comunidade estudantil em torno de projetos que aproximaram o curso da realidade empresarial”, refere a instituição. “O seu sentido de Escola e de dedicação ao curso marcaram colegas e docentes que a acompanharam e gerou uma dinâmica de organização de eventos que permanece até aos dias de hoje”.
Já diplomada, a Virgínia Coutinho destacou-se a nível nacional pela sua investigação na área do marketing digital tendo fundado a Lisbon Digital School, que oferece formação de ponta nesta área. Foi autora de um dos primeiros livros sobre Marketing Digital em Portugal e foi também docente em diferentes instituições.Os nomeados do ano letivo 2022/2023 já foram anunciados e o vencedor da 1ª edição irá ser anunciado no dia 27 de maio, no decorrer das comemorações dos 30 anos de Comunicação na ESEC.