CentroTV

Espetáculo ‘InSomnio’ invade Castelo de Montemor-o-Velho

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o Castelo de Montemor-o-Velho vai receber, no dia 18 de abril, quinta-feira, às 21h30, o espetáculo multidisciplinar ‘InSomnio’, uma iniciativa do Teatro do Mar. Com uma cama gigante como estrutura cénica, esta é uma performance sobre o sono e o que o invade: as insónias. A entrada é gratuita.

‘InSomnio’ é o resultado do cruzamento de vários campos de estudos, como as neurociências e a filosofia, que une teatro físico à acrobacia aérea, ao vídeo e à música original numa cama gigante que está dotada de mecanismos e diferentes planos de ação.

É um espetáculo que propõe ao público uma reflexão sobre “a imensa beleza da fragilidade humana e a efemeridade da existência”. É uma experiência artística que faz “emergir uma espécie de saudade de um lugar essencial de onde vimos e onde queremos regressar”.

O conceito e direção artística do projeto ‘InSomnio’ são de Julieta Aurora Santos e a respetiva interpretação cabe a Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Santos.

Depois de Montemor-o-Velho, ‘InSomnio’ segue para os municípios de Mortágua, Oliveira do Hospital, Figueira da Foz, Soure, Pampilhosa da Serra, Arganil e Vila Nova de Poiares.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar mais de 150 iniciativas nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.