CentroTV

Espetáculos gratuitos de magia em Coimbra, Condeixa e Montemor

“Sítios Mágicos” arranca já no fim de semana de 24 e 25 de abril com espetáculos de magia, gratuitos, a decorrer simultaneamente nos três concelhos.

O projeto “Sítios Mágicos” resulta de uma parceria estabelecida entre os municípios de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho, é financiado por fundos europeus e garante uma programação cultural em rede, itinerante e de abrangência intermunicipal, na área das artes performativas.

Com direção artística do mágico Luís de Matos, o programa tem início já no próximo fim de semana, vai decorrer durante 12 meses, com atividades totalmente gratuitas que incluem espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os melhores alunos das várias turmas de magia.

“O objetivo é dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma direta as populações em experiências artísticas e culturais”, realça o município de Coimbra.

Em Coimbra, o primeiro fim de semana terá lugar no Convento São Francisco, em Condeixa-a-Nova no PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó e em Montemor-o-Velho a magia acontece no Castelo.