CentroTV

Espreitar Tondela

Espreitar Tondela serão uma série de novos trabalhos artísticos interdisciplinares colocados em várias localizações de Tondela, nomeadamente no Largo da República, no largo das Finanças e na Praceta Branca Colaço (junto à GNR).

Estes trabalhos são da autoria de Troy Hourie, artista e cenógrafo canadiano, cujo fascínio por “dispositivos históricos de maravilha” e “armários de curiosidade” empregam assim meios distintos para inspirar abordagens criativas para o espetador na sua relação com o espaço artístico.

Troy Hourie irá incentivar interações com os moradores da comunidade, mantendo um estúdio aberto para que todos possam observar e tomar parte no processo criativo. Esta ação assenta numa parceria entre o Município de Tondela e a ARTErra, um projeto artístico de acolhimento e encorajamento à criação multidisciplinar, localizado em Lobão da Beira, Tondela.

Esta residência surge de uma necessidade de ter espaços físicos onde os artistas possam criar, encontrar-se e refletir no seu processo criativo, desenvolvendo o seu trabalho de uma forma intensiva e focada.